Terapia Capilar no combate contra queda pós-covid caspa oleosidade. Isso funciona mesmo ?

A Terapia capilar é um excelente aliado no combate aos problemas de queda pós covid, oleosidade, caspa e muitos outros.

Por isso, começamos este artigo respondendo que SIM, a terapia Capilar funciona de verdade. O importante é que o diagnóstico seja feito de forma precisa, para que o tratamento mais adequado seja indicado. Assim a chance de sucesso é muito maior.

Se você está sofrendo com algum problema de couro cabeludo, saiba que existe tratamento e solução. Entre em contato com a nossa equipe de terapeutas capilares e agende um diagnóstico sem compromisso. Conheça as melhores opções para tratar o seu problema de couro cabeludo.

Couro cabeludo ampliado com lupa
Imagem do couro cabeludo ampliado com lupa

Clique no link a seguir para obter mais detalhes:

Acredite: A terapia capilar resolve muitas das patologias que a vida moderna acaba causando na maioria das pessoas. A maior parte das pessoas que procuram por algum tratamento para o couro cabeludo, buscam em especial:

Problemas com calvice (ou terapia capilar para queda de cabelo)

Oleosidade excessiva no couro cabeludo

Causadores da caspa

Terapia capilar para homens (terapia capilar masculina)

Alta frequência e seus benefícios

Terapia capilar pós covid

Terapia capilar é sim um excelente aliado contra a queda pós-covid, caspa, oleosidade e muitos outros problemas frequentes de couro cabeludo.

Independente de quais tratamentos de terapia capilar cada pessoa busca, é importante conhecer um pouco mais sobre este serviço.

A Terapia capilar é um procedimento que pode ser realizado sem a presença de um médico, pois não se trata de procedimento invasivo.

Por isso é tão frequente encontrar a terapia capilar em um salão de beleza, onde um profissional terapeuta capilar será capaz de identificar quais as necessidades de cada pessoa, de forma personalizada.

Com o auxílio de um vídeo dermatoscópico (câmera com aumento de até 400X), o profissional terapeuta capilar é capaz de identificar cada patologia do couro cabeludo e dos fios, e apontar suas principais causas.

Daí em diante, é possível indicar o procedimento mais adequado de terapia capilar, com o passo a passo ajustado a cada necessidade.

Com uma proposta personalizada, a terapia capilar traz resultados muito mais precisos e certeiros, se mostrando um tratamento que realmente funciona.

Aqui no Toca Hair nós realizamos a Terapia Capilar Grandha, que é uma marca líder neste segmento, sendo uma das pioneiras no desenvolvimento de produtos e protocolos específicos para a terapia capilar.

Depois de passar pelo diagnóstico com um terapeuta capilar, o tratamento será realizado no nosso espaço dedicado à terapia. A maioria dos procedimentos incluem o uso de óleos essenciais, com funções específicas para tratar cada caso.

Os tratamentos de terapia capilar com óleos, apesar de darem a impressão de que pode ficar oleoso, não há esse risco, poisos óleos são utilizados em pequenas quantidades, apenas para extrais suas propriedades terapêuticas.

O ideal é que as sessões do tratamento sejam realizadas uma vez por semana. Durante o tratamento realizado no salão, pode ser adquirido o kit de terapia capilar, para dar continuidade ao tratamento em casa, o que ajuda a potencializar os resultados do tratamento. Isso garante que o tratamento de terapia capilar funciona mesmo.

Quanto custa a Terapia Capilar?

O diagnóstico inicial não é cobrado, e serve para identificar se há realmente a necessidade de terapia capilar, ou se o problema pode ser solucionado apenas com a indicação de algum produto cosmético específico.

Além disso é possível identificar se trata-se de uma patologia que necessita de uma intervenção médica, sendo neste caso direcionado para que procure um médico dermatologista ou tricologista.

Aqui no Toca Hair, cada sessão de terapia capilar custa R$ 160,00. Caso seja identificado que um número grande de sessões é necessário, pode ser oferecido um pacote com sessões com menor preço.

Para que serve a Terapia capilar?

Queda de cabelo em excesso na escova
Queda de cabelo em excesso na escova

Terapia capilar funciona muito bem contra queda pós-covid, caspa, oleosidade, ressecamento, descamação, irritação, foliculite, queda, dermatite seborreica, entre outros problemas do couro cabeludo.

Onde fazer Terapia capilar?

Nosso espaço de Terapia Capilar é no Butantã, na cidade de São Paulo. Aqui você conta com profissionais especializados, tratamentos específicos, com óleos essenciais, alta frequência, cosméticos específicos e produtos para a manutenção em casa.

Terapia capilar contra queda pós-covid caspa oleosidade

Venha conhecer os benefícios da Terapia Capilar.

Chega de sair insatisfeito do barbeiro ou cabeleireiro

O nosso post de hoje é um papo direto ao público masculino.

Se você vive indo no barbeiro ou cabeleireiro, e escolhe, escolhe, escolhe, mas no final acaba saindo com um “visual mais ou menos”, nós temos uma solução que vai te ajudar e muito.

Sabia que é possível você mostrar ao profissional que vai te atender, o visual que você quer, e ele conseguir executar exatamente o que você pediu. Isso seria bacana? 

E melhor ainda, você não precisa mais ficar procurando uma foto com o corte que você quer, ou a barba que você gosta, até porque na maioria dos casos, as fotos são de pessoas famosas que tem muita produção por trás.

Além disso, com um trabalho bem feito, você não precisa gastar rios de dinheiro indo nas barbearias ou salões mais caros da sua cidade, pra tentar encontrar alguém que acerte no seu visual. Chega de tentativa e erro.

Chega de erra na escolha do corte de cabelo ou da barba

Hoje em dia já é possível você ter um dossiê digital com uma análise do que é o ideal para você, de forma totalmente personalizada, com o corte ideal, a barba certa para o seu tipo de rosto, o formato mais adequado de óculos, seja de sol ou de grau, e outras informações que tiverem a ver com o seu estilo, tudo totalmente personalizado.

Com esse material em mãos, o ÚNICO trabalho que você vai ter, é procurar um profissional bom, que saiba ler os croquis e as instruções técnicas, que são informações que se aprende em quase todos os cursos de formação básica de cabeleireiro ou barbeiro. Ou seja, você não precisa mais ir atrás de um profissional caro.

Se você gostou dessa ideia, faço um convite para que clique aqui e conheça o nosso trabalho de consultoria de visagismo online, exclusivo para o público masculino.

Por enquanto é isso pessoal.

Até o próximo post.

Esta difícil escolher o melhor visual para aparecer nas lives e reuniões online?

O post de hoje é para ajudar quem está inseguro quando tem que aparecer em frente à câmera do celular ou do computador. Desde o início da pandemia, muitas coisas começaram a acontecer online e com isso, as reuniões de negócios, as aulas, os encontros, e outras coisas passaram a acontecer em frente à câmera, na sua casa. Até entrevistas de trabalho hoje, em sua grande maioria acontecem online.

A parte boa é que você não precisa se deslocar, ganha tempo e “qualidade de vida”. A parte ruim é que a socialização é muito menor, o que ainda faz com que o tempo trabalhado seja ainda maior. Mas além disso, tem um outro ponto que pouca gente se preocupa, mas que pode ter um impacto direto nos resultados que você espera de uma reunião ou entrevista online, por exemplo.

Se você quiser passar uma boa impressão em uma entrevista online de trabalho, ou convencer a equipe na reunião da empresa, ou ainda convencer o seu público alvo com muito mais precisão nas suas lives, saiba que tem muito mais coisas que você pode e deve fazer, do que simplesmente ver se a bagunça atrás de você vai aparecer no vídeo.

Escolher bem o seu visual é essencial

É isso mesmo. A sua imagem pode te ajudar ou te atrapalhar muito nesse processo todo, por isso a escolha sobre a composição do seu visual é extremamente importante.

Só pra você ter uma ideia, usar os cabelos presos em frente à câmera, dependendo do seu formato de rosto, pode fazer com que o seu visual transmita muito mais segurança e autonomia do que se eles estivessem soltos, mesmo que estejam bem escovados e modelados.

Para quem usa óculos, por exemplo. Aparecer com os óculos em uma live ou entrevista de trabalho, pode ser muito mais interessante e impactante, dependendo do formato dos óculos e das linhas do seu rosto, do que se utilizar lentes de contato, ou simplesmente não usar nada.

No caso dos homens, há situações em que vai ser mais interessante deixar a barba por fazer, do que aparecer com o rosto lisinho. Lógico que limpando pontos específicos da barba, de acordo com o tipo de rosto, evidenciando apenas as linhas e os traços que são importantes.

O que eu quero dizer é que você deve sim se preocupar com o ambiente e a decoração que vai aparecer atrás de você, mas isso não deve ser mais importante do que a sua imagem em si, e tudo o que ela transmite às outras pessoas, inclusive através da internet.

Mas eu sei que é sim muito mais fácil de se organizar o ambiente atrás de você, do que decidir sobre como compor o seu visual. Na dúvida você acaba se arrumando da forma como sempre fez, pois assim sempre funcionou, mesmo que você nunca tenha tido certeza do que é o ideal para você.

A consultoria online mostra o melhor visual para suas lives e reuniões online

Por isso eu vou trazer para você uma dica esperta. É possível sim você ter um visual muito mais assertivo, e que tenha muito mais a ver com os resultados que você espera obter. E se você ainda não sabe como fazer isso, eu apresento a você um recurso que tem ajudado muita gente: o visagismo.

O visagismo permite identificar traços e caraterísticas individuais e compor um visual totalmente personalizado. O profissional visagista vai ser capaz de te mostrar como explorar o máximo do seu visual e das suas características físicas, direcionando sobre os melhores cortes e penteado, os formatos de óculos mais adequados, a maquiagem ou formato de barba certos para cada ocasião, entre outras características que podem te ajudar a obter o resultado desejado de suas reuniões online, entrevistas, lives, ou o que você estiver produzindo através de um vídeo na internet.

Se você gostou, eu te convido para conhecer o nosso trabalho de consultoria de visagismo online. Assim, independente de onde você está, nós conseguimos te ajudar a encontrar o visual perfeito para você. Neste link você encontra mais informações a respeito da consultoria online.

Pessoal, por hoje é isso. Um grande abraço. Até o próximo post.

Harmonização facial masculina sem erros – O formato de rosto ideal com a ajuda do visagismo

Saiba mais sobre a consultoria de visagismo presencial e ONLINE.

Hoje eu quero falar com você sobre um tema que está em alta, tanto entre os homens como entre as mulheres.

Antes e depois

Harmonização facial. Em um artigo da revista Quem sobre o assunto, é possível encontrar algumas fotos de antes e depois de famosos que se submeteram ao procedimento.

Aqui neste post eu quero mostrar a você como não errar ao escolher por este procedimento.

Se você já se decidiu e vai fazer a harmonização facial, eu peço apenas alguns minutos da sua atenção, para que o resultado seja certeiro e você não se arrependa de ter gastado tanto dinheiro para ainda ficar insatisfeito.

Agora se você ainda não se decidiu, mas tem a intensão fazer a harmonização facial, preste muita atenção no que eu trago hoje aqui para você.

Cuidado com a harmonização facial

Quando decidimos “brincar” com o formato do nosso rosto, estamos alterando diretamente a forma como as pessoas nos vêem.

Um exemplo bem simples: você já percebeu que os super-heróis, em sua grande maioria, tem o rosto bem definido e retangular? Pois é, isso não acontece de forma aleatória. Este formato transmite muito mais força e segurança, do que o rosto dos vilões, que em geral é triangular invertido. Neste caso, um rosto que transmite muito mais ousadia e criatividade.

Por isso, quando decidir por fazer a harmonização facial, você vai mudar a forma como as pessoas te enxergam no seu dia-a-dia.

A intensão deste post não é assustar ninguém, e muito menos dizer para não fazer. Mas reforço que é preciso saber o que está fazendo. Esqueça as fotos de outras pessoas. Esqueça as fotos dos famosos.

É extremamente importante pensar no seu visual, e como cada mudança vai impactar nele.

Como acertar na harmonização facial?

E a solução que eu trago para você, como grande auxílio antes dos procedimentos de harmonização facial é o visagismo

Se você tiver em mãos, um dossiê digital com uma análise do que é o ideal para você, de forma totalmente personalizada, com o corte ideal, a barba certa para o seu tipo de rosto, o formato mais adequado de óculos, seja de sol ou de grau, e também as orientações sobre o formato de rosto ideal para você, a chance de você sair insatisfeito depois da harmonização facial é praticamente nula.

Se você gostou dessa ideia, faço um convite para que conheça o nosso trabalho de consultoria de visagismo online, exclusivo para o público masculino.

Clique no link aqui acima, ou envie uma mensagem que nós entramos em contato com você.

Transição capilar e a nova realidade com os cabelos cacheados

Recentemente uma matéria foi ao ar na Globo, no jornal Bom dia São Paulo, falando sobre o desafio que é a transição capilar.
Realmente, deixar de aplicar tantos produtos químicos nos cabelos é muito difícil, principalmente porque o efeito estético, quase “viciante” torna as coisas mais fáceis no dia a dia. Ao menos isso é o que parece.

O isolamento imposto pela pandemia do coronavirus, fez com que muitas pessoas, homens e mulheres, que estavam condicionados e alisarem seus cabelos, passassem a enxergar seus fios naturais.

Legalmente os salões ficaram pelo menos 90 dias fechados, o que equivale a pelo menos 3 cm de cabelos naturais. Esse período associado a mais alguns meses de crescimento serviram para ajudar muita gente que sempre quis assumir os cabelos naturais, mas não conseguiam.

A transição capilar traz muitos benefícios, sendo que a saúde dos cabelos é o principal.

Atualmente há diversos produtos no mercado que permitem controlar os cabelos crespos e cacheados, conforme o desejado. Tanto produtos para uso em casa, como shampoos menos agressivos, também chamados de lowpoos, cremes de tratamento e cremes sem enxágue, que são encontrados em grande quantidade e variedade no mercado, como produtos mais específicos, destinados aos profissionais, que proporcionam cuidado extremo aos cabelos cacheados e crespos, sem apelar às químicas tradicionais no mercado.

Depois de passar pela transição capilar, é de extrema importância que seja feito um corte adequado ao tipo do cabelo, com o objetivo de criar o efeito desejado, eliminar as pontas ruins e dar o formato que se busca. Para isso tenha a certeza de que o profissional esteja preparado para cortar um cabelo cachado ou crespo. Lembre-se de quanto tempo você aguardou para cortar. O corte deve ser certeiro.

O visagismo é um dos recursos que serve como grande aliado para quem resolveu encarar a transição capilar. Depois que os cabelos estão longos, um bom profissional visagista será capaz de direcionar a respeito das melhores opções de corte para cada pessoa, de acordo com as suas necessidades pessoais e profissionais, de modo totalmente personalizado.

A equipe de visagistas do Toca Hair está totalmente preparada para ajudar quem decidiu encarar a transição capilar. Clique aqui e conheça um pouco mais sobre o nosso trabalho de visagismo.

Existe visagismo para corte de cabelo masculino?

O visagismo para corte de cabelo masculino, barba ou sobrancelhas, permite identificar o que é o ideal para você. Sabia disso?

Se você tem dúvidas sobre qual é o melhor corte ou a melhor barba para o seu tipo de rosto, acompanhe este post até o final. Hoje vamos falar exatamente sobre esta dúvida.

Muita gente acredita que cada formato de rosto pede um corte ou uma  barba específica, certo?

Neste post vou mostrar a você que isso é verdade, mas que muito mais coisa além do formato do rosto que precisa ser observado.

Acredite: é muito mais fácil do que parece.

O visagismo é o recurso que permite identificar corretamente o formato de rosto, proporções de cada rosto, tamanho da testa, tamanho das bochechas, tamanho do queixo, etc. Tudo isso permite fazer um levantamento completo das características do rosto de cada pessoa.

Com esta informação, conseguimos compor uma combinação de corte e barba que causem o efeito desejado em cada visual, de acordo com a necessidade pessoal ou profissional.

Mas o trabalho do visagista não para por aí. Nosso papel é identificar outras necessidades, além do formato ou tipo de rosto. Identificamos traços de personalidade, demandas profissionais, rotinas diárias, etc, para que possamos oferecer uma proposta totalmente personalizada, de corte de cabelo, desenho de barba, design de sobrancelhas, etc.

A ajuda de um profissional visagista é essencial para realizar uma consultoria completa, propondo o que há de melhor para cada pessoa, dos pés à cabeça, incluindo o corte de cabelo perfeito, a barba mais adequada, mas vou mostrar a seguir algumas dicas que vão lhe ajudar na hora que tiver que decidir sobre qual corte fazer, qual desenho de barba ou se aceita ou não a sugestão de “limpar” as sobrancelhas.

Como saber o formato do seu rosto

Como sabemos que é difícil fazer isso sozinho, vamos dar algumas dicas. Começamos identificando a curva criada pelo osso da mandíbula, que pode estar acima ou abaixo da linha dos lábios.

O segundo ponto é identificar o osso zigomático. Este osso está na região chamada também de maçã do rosto. Em seguida identifique o osso temporal, que está na região das temporas.

Agora perceba a linha formada entre esses três pontos.

Identificando o formato de cada rosto
Identificando o formato do rosto

Se a curva da mandíbula está abaixo da linha da boca, é um formato com base horizontal. Se está acima da linha da boca, é um rosto de base triangular ou circular.

Se as linhas imaginárias forem verticais, é um rosto com lateral reta, possivelmente um retângulo ou quadrado. Se estas linhas forem inclinadas, um rosto triangular, losangular ou hexagonal. Se forem circulares, trata-se de um formato de rosto oval ou redondo.

Principais formatos de rosto masculino

Para o visagismo para corte de cabelo masculino, estes são alguns dos formatos mais comuns:

Principais formato de rosto
Formatos de rosto mais comuns

O trabalho do profissional visagista vai além de criar harmonia. O objetivo principal é criar o impacto que cada pessoa precisa com o seu visual, sem deixar de ser esteticamente bonito e harmônico, agradável ao olhar. Por isso, mais uma vez eu reforço que para um resultado pleno e completo, é essencial a consultoria de um bom visagista.

Mas para quem busca apenas a harmonia estética, essas dicas são muito uteis:


Para o rosto oval

É um formato de rosto que tem equilíbrio estético, sendo bastante flexível. Permite vários cortes e barbas diferentes. É interessante evitar franja cobrindo a testa. A barba pode ser feita com linhas horizontais e verticais com um pouco de volume.

Para o rosto redondo

Aqui é bem importante valorizar o uso dos topetes, a fim de alongar o rosto. Assim como as costeletas, que podem ser um pouco mais longas, mas não volumosas.

Para o rosto triangulo invertido

Opte por barbas com volume nas laterais, a fim de preencher a parte inclinada da mandíbula. O corte deve evitar o volume nas laterais. O degradê nas laterais é uma boa opção.

Para o rosto losango (diamante)

A parte da barba é o mesmo que o rosto triangular. Já na parte do cabelo, é importante preservar volume nas laterais.

Para o rosto retangular

Como em geral o que se pretende é o formato retangular, pode explorar as linhas retas nos cortes e na barba, mas sem levantar demais o topete ou deixar a barba longa demais.

Para o rosto quadrado

Este formato é parecido com o retangular, mas é um pouco mais baixo, por isso, neste caso é bem vindo o uso da barba longa e dos topetes.

Para o rosto hexagonal

Para este formato é possível explorar cortes com volume nas laterais. A barba também pode ter volume nas laterais e pouco comprimento.

É isso aí pessoal. Espero ter ajudado vocês e decidirem sobre qual o melhor corte ou barba devem escolher, de acordo com o formato de rosto de cada um e a entenderem um pouco mais sobre o visagismo para corte de cabelo masculino

Só não se esqueça que o visagismo é muito mais do que isso.

Se quiser saber mais um pouco a respeito, acesse a página da nossa equipe de visagistas clicando neste link BELEZA PERSONALIZADA.

Quais as opções eu tenho com o visagismo?

Em nosso espaço físico, localizado no Butantã, na cidade de São Paulo, fazemos a consultoria completa de visagismo, com o objetivo de criar uma ou mais propostas completas de visual, dos pés à cabeça, passando por corte, barba, sobrancelhas, maquiagem, roupas, acessórios, postura, etc.

Oferecemos também a consultoria de visagismo para corte e barba, onde entregamos um dossiê digital que poderá ser utilizado quantas vezes quiser e onde desejar, servindo como um parâmetro para que o profissional cabeleireiro ou barbeiros consiga executar as propostas com precisão e assertividade.

Estes dois formatos iniciais podem feitos presencialmente ou através da internet, o que serve para ajudar as pessoas que estão fora de São Paulo, ou que preferem assim para não ter que se deslocar até o nosso espaço.

Por fim oferecemos também o corte com visagismo, onde realizamos um consultoria presencial e em seguida executamos o corte com base nas propostas feitas durante a consultoria. Neste caso não é feita a entrega de nenhum material ou dossiê com as propostas.

Se quiser saber mais a respeito, entre em contato através do WhatsApp clicando aqui.

Acompanhe também nosso conteúdo sobre visagismo nas redes sociais:

Youtube

Instagram

Facebook

Os benefícios da alta-frequência nos tratamentos pós depilatórios

Por Rafaela Lima – Especialista em depilação

Os benefícios da alta frequência nos tratamentos de depilação já vêm sendo usados há algum tempo. Com sua ação bactericida e antisséptico complementa o protocolo para um melhor resultado.

Mas afinal o que é o alta-frequência da depilação?

É um aparelho de elevada tensão e de baixa intensidade, os eletrodos também provocam a formação de ozónio ao nível da pele.

Quais os benefícios dia alta frequência na depilação ?

Seus benefícios são diversos, abrangendo desde tratamentos capilares a podologia, mas hoje vamos focar nos benefícios que ele traz na depilação.

Tem efeito térmico: atua no metabolismo celular, produzindo um aumento do mesmo e melhora da oxigenação celular. Isso ocorre devido à vasodilatação e consequentemente ao aumento do fluxo sanguíneo.

Alta frequência na depilação facial

As principais características são:

  • Bactericida: elimina bactérias anaeróbicas
  • Bacteriostática: diminui a proliferação de bactérias aeróbicas
  • Fungicida: eliminação de fungos
  • Homeostático: cauteriza e cicatriza

Em outras palavras, ele atua eliminando as bactérias e acelerando o processo de cura da pele. Legal né!

Quais os perigos do uso da alta frequência na depilação?

Como sempre, alguns cuidados devem ser tomados e sim, ele possui contraindicações. Portadores de marca-passo, neoplasias, gestantes e diabéticos descompensados não podem fazer uso do alta-frequência.

É sempre muito importante avisar sua depiladora sobre qualquer dessas alterações.

Esse e outros cuidados com sua depilação você encontra no Toca Hair, venha desfrutar do que de melhor a depilação tem a lhe oferecer.

A importância da massagem para a noiva

Por Dora Negri

Depois de meses de muito trabalho, pensando em cada detalhe e planejando o grande dia, ele finalmente chegou! Foram muitas decisões para que tudo estivesse perfeito e é inevitável que no dia do seu casamento você esteja precisando de uma massagem para aliviar o cansaço e o estresse.

A massagem relaxante é uma técnica aplicada com as mãos, os movimentos são alternados entre leves e moderados e é executada com óleo vegetal.

A massagem relaxante vai proporcionar, sensação de paz, tranquilidade, e bem estar. Ela é capaz de diminuir a pressão, os batimentos cardíacos e até o nível de hormônios ligados ao estresse

Reduz a ansiedade, hidrata a pele diminuindo o envelhecimento precoce, reduz a tensão muscular, estimula a circulação sanguínea e linfática, além de melhorar a resposta imunológica.

De modo geral a massagem relaxante promove um profundo estado de relaxamento, diminui as dores musculares e cãibras, já que aumenta a circulação sanguínea e oxigena melhor as células.

Assim você estará totalmente preparada para desfrutar do seu dia tão especial.

Contra indicações:

  • Trombose Venosa Profunda (TVP),
  • Alteração cardíaca,
  • Fraturas ósseas,
  • Febre e infecções
  • Embolia
  • Gripe
  • Doenças contagiosas
  • Pessoas sob efeitos de bebidas alcoólicas ou drogas.

.: TOCA HAIR – VISAGISMO – DIA DA NOIVA – DEPILAÇÃO – ESTÉTICA :.

A depilação ideal para o dia de noiva

Por Rafaela Lima

Toda mulher que sonha com o grande dia quer estar especialmente linda em suas bodas e, embora a depilação não seja exclusiva para o dia do SIM, quando se decide realizar esse procedimento temos que tomar alguns cuidados.

  • Não expor a região ao sol por no mínimo 36 horas
  • Esfoliar a pele com um intervalo de 3 dias antes do procedimento
  • Hidratar a região a ser depilada

Um assunto que aos poucos tem tem tido seu espaço no universo das noivas a depilação íntima que vem quebrando barreiras.

Se este é o seu caso venha nos conhecer e veja tudo o que temos a lhe oferecer para conseguir um resultado perfeito, como você espera.

Alta Frequência na depilação
Alta Frequência na depilação

O respeito à todas expectativas e a escolha do protocolo mais adequado a cada tipo de pele e pêlo, são essenciais ao bom desempenho do procedimento de depilação. Assim você não terá surpresas na noite de núpcias, ficando preocupada apenas com qual surpresa você irá fazer para a ocasião. Afinal essa é a data em que tudo deve estar impecável.

.: TOCA HAIR – VISAGISMO – DIA DA NOIVA – DEPILAÇÃO – ESTÉTICA :.

E que venha o “corte bordado”…

Por Léo Costa

Nos dias atuais, com a internet nas pontas dos dedos, tudo vira tendência ou até mania em pouco tempo.

De uns meses para cá, tenho sido frequentemente questionado por clientes e ex-alunos a respeito do “corte bordado”.

Muita gente não sabe exatamente o nome, mas se refere como “aquele corte feito com uma máquina” ou “aquele corte que só tira as pontas”.

Enfim, o que hoje é chamado de bordado, não é nenhuma invenção do século 21 não… apenas não havia sido criado um equipamento que automatizasse esta função ainda, e também ainda não havia recebido um nome bonito!!!

A proposta do “Split Ender”, como é chamado o aparelho criado para este fim é muito bacana, ele vai cortando apenas as pontas dos fios, independente do seu comprimento. Dessa forma, as pontas duplas são removidas e o aspecto geral dos cabelos melhora, sem que seja reduzido o comprimento.

Tudo isso é muito legal, mas com esse equipamento, infelizmente pontas que estão saudáveis também são removidas, por isso não é aconselhável seu uso indiscriminado.

Mas se isso não é algo tão novo assim, é porque existe outra forma de cortar as pontas duplas, sem alterar o comprimento dos fios?

Sim. Exige certa habilidade, mas não mais do que o necessário para se realizar um bom corte.

A técnica consiste em trabalhar com mechas bem finas, passando a mecha por baixo do dedo indicador, por cima do dedo médio e por baixo do anelar. Ao correr a mexa fina entre os três dedos, as pontas vão aparecendo.

Aí é que está o segredo: se cortar TODAS as pontas que aparecerem, você estará cortando também as pontas saudáveis. Se o objetivo é eliminar apenas as pontas duplas, o ideal agora é escolher quais pontas cortar e quais não cortar.

Essa é a grande diferença de se usar ou não o “Split Ender”, que facilita e muito o trabalho. Eu prefiro o método tradicional, que permitirá escolher claramente quais pontas devem ou não ser cortadas, mesmo que isso me dê um pouco mais de trabalho do que com o “Split Ender”.

O tempo necessário para este corte é em geral o dobro de um corte normal, por isso normalmente os profissionais praticam valores maiores, normalmente o dobro do valor de um corte convencional.

Se você é cliente, pergunte a respeito ao seu profissional de confiança.

Se você é profissional, faça o teste das duas formas. Veja qual o método que mais lhe agrada.

.: TOCA HAIR – VISAGISMO – DIA DA NOIVA – BELEZA E BEM ESTAR :.