A Terapia Capilar pode ajudar a resolver muitos problemas, então essa é uma dúvida muito comum.
Entenda seu problema capilar!
Primeiro é bom ressaltar que a queda de cabelo é normal até certo ponto, e não é um sinal de preocupação imediata, pois pode acontecer de forma completamente natural, sendo normal a perda de até 100 fios de cabelo por dia, dependendo de cada organismo, situação e quantidade de cabelo que cada pessoa tem.
Porém se você está com uma queda fora do seu costume, não adianta apenas utilizar um shampoo antiqueda, pois isso não irá resolver seu problema.
Alguns hábitos podem acentuar os processos de queda capilar, como o uso frequente de alguns produtos para alisamento no cabelo, chapinha ou penteados que podem danificar tanto os fios como o couro cabeludo.
Se você está sofrendo com algum problema de couro cabeludo, saiba que existe tratamento e solução.
Resolva seu problema:
Entre em contato com a nossa equipe de terapeutas capilares e agende um diagnóstico sem compromisso. Conheça as melhores opções para tratar o seu problema de couro cabeludo.
Excesso de estresse: estresse, tanto físico como mental, é uma das mais evidentes causas da queda dos fios. O estresse pode não ser a causa principal da queda de cabelo, mas pode piorar a perda de cabelos que já exista por outro motivo, por isso é indicado fazer uma consulta com um profissional.
Alterações hormonais: são uma importante causa da queda de cabelo e podem acontecer em vários momentos da vida, como na adolescência, na menopausa e na andropausa. Além disso, mulheres que trocam de pílula ou que começam um novo método anticoncepcional hormonal também podem apresentar queda de cabelo.
Uso de antidepressivos e outros remédios: Algumas classes de medicamentos, como os antidepressivos, os anticoagulantes ou os remédios para pressão alta podem colaborar para a queda de cabelo, especialmente no início do tratamento.
COVID-19 e outras infecções: A queda de cabelo após estes casos é algo comum, e nessas situações, a perda de cabelo é notada na linha frontal da cabeça. A queda de cabelo associada à COVID-19 é conhecida como eflúvio telógeno e acontece devido ao acúmulo de substâncias inflamatórias no corpo, resultando em alterações no ciclo do cabelo.
Uma edição da revista “Cabelos & Cia” - Link para a matériatambém trouxe o tema para discussão, frisando a importância de procurar um profissional sério para o tratamento dos problemas ligados ao couro cabeludo.
Como prevenir a queda de cabelo?
Evitar penteados que causem muita tensão nos fios
Diminuir a frequência de processos químicos que alterem as funções do couro cabeludo (escovas progressivas)
Moderar o consumo de álcool, cigarro e outras drogas
Praticar uma alimentação balanceada
Qual a melhor forma de tratar os problemas capilares?
E a maneira mais indicada para tratar dos problemas com a queda dos fios e outras alterações do couro cabeludo é a Terapia Capilar.
A Terapia capilar é um procedimento que pode ser realizado sem a presença de um médico, pois não se trata de procedimento invasivo.
Por isso é tão frequente encontrar a terapia capilar em um salão de beleza, onde um profissional terapeuta capilar será capaz de identificar quais as necessidades de cada pessoa, de forma personalizada.